Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2012

Gramado Praça das Bandeiras e Kikito

Nosa loja está situada em Gramado RS CONHEÇA AGORA OS MELHORES PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE, QUE FICAM BEM PERTINHO DA ALQUIMIA EGÍPCIA, MAIS UM MOTIVO PARA VISITAR A SERRA E A UNICA LOJA DE PERFUMARIA EGÍPCIA DA REGIÃO, QUE ATRAVÉS DOS PERFUMES TRAZ O EGITO ATÉ VOCÊ. Rótula das Bandeiras Situada na Praça Leopoldo Rosenfeldt, presta uma homenagem simbólica aos Estados brasileiros, através de bandeiras hasteadas no local. É onde se encontra também uma réplica do “Kikito”, o cobiçado troféu que representa o “Deus do Bom Humor”, entregue aos destaques do Festival de Cinema de Gramado. Endereço: Praça Leopoldo Rosenfeldt Acesso livre.

Gramado Lago Negro

Lago Negro Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé ou de bicicleta. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido. Endereço: Rua A. J. Renner Horário de funcionamento: aberto 24h. Pedalinhos: 8:30h às 19h

Gramado Aldeia do Papai Noel

  Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel Bem no centro da cidade, nos jardins do Parque Knorr, num local repleto de encanto e magia você encontra a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, além da primeira casa da região em estilo bávaro, datada de 1940, toda decorada com motivos natalinos, onde hoje mora o Papai Noel. Dentro do parque está o mirante de onde pode ser apreciada a melhor vista do Vale do Quilombo. Endereço: Rua Bela Vista, 353 – Parque Knorr Fone: (54) 3286.7332 / 3286.7164 / 9129.3431 Horário de funcionamento:  Segundas, Terças e Quintas- feiras 10:30 às 19:00 horas Sextas-feiras e Sábados- 10:30 às 20:00 horas Domingos e Quartas-feiras- 10:30 às 18:00 horas Site: http://www.papainoel.com/

Gramadozoo

        Gramadozoo     O Brasil ganhou um novo zoológico, o Gramadozoo. O parque da Serra Gaúcha, no entanto, não é apenas um espaço turístico recreacional. Em funcionamento desde setembro de 2008, o Gramadozoo traz um novo conceito para o segmento. Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies. Com uma vista magnífica dos vales, o restaurante do Gramadozoo – em formato de oca indígena – tem capacidade para atender mais de 200 pessoas e oferece o famoso “Guabi” (crepe). O parque conta ainda com exclusiva loja de produtos que valorizam a fauna brasileira, onde parte do valor arrecadado é revertido para pesquisa e conservação de espécies ameaçadas de extinção. Endereço: RS 115, Km 35 Fone: 54 3421.0800 Horário de funcionamento: Sob a

Gramado Mini-mundo

Mini-mundo Criado pela família Höppner em 1981, representa a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo Legoland, Dinamarca. Mostra réplicas de um mundo imaginário e criativo. Endereço: Rua Horácio Cardoso – 291 Fone: (54) 3286-1334 Site: http://www.minimundo.com.br/ Horário de Funcionamento: 9h às 17h30min

Gramado Casa do Colono

Casa do Colono  Na Casa do Colono, você encontra produtos típicos produzidos no interior da cidade. Endereço: Av. Borges de Medeiros (ao lado da Rodoviária) Fone: (54) 3036.0389 Horário de funcionamento: Quarta a Segunda das 9h às 19h; Terça das 13h às 19h Acesso livre. Produção de Cucas e Pães nos fornos: Quartas, Sextas, Sábados e Domingos.

Gramado Igreja do Relógio

  Igreja do Relógio A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) foi inaugurada em 5 de fevereiro de 1961 e dedicada ao apóstolo Paulo, seguidor de cristo. Seu relógio faz parte do dia a dia da cidade e sua localização, sobre um bouquet de hortênsias é um dos cartões postais de Gramado. Endereço: Rua Martin Lutero, s/n Fone: (54) 3286.1061 Horário de funcionamento: Aberto à visitação diariamente das 14h às 18h. Acesso livre.

Gramado Palácio dos Festivais - festival de cinema

Palácio dos Festivais – Cine Embaixador Sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado – cinema latino e brasileiro. No período do evento recebe artistas consagrados dos mais distintos lugares do mundo e lança no mercado filmes de curta, média e longa metragem, que concorrem ao “Kikito”. Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2697. Fone: (54) 3286.1058 Sessões de Cinema: Sexta, Sábado, Domingo e Segunda às 20:30h (Durante Julho, todos os dias da semana)

Gramado Praça Major Nicoletti

  Praça Major Nicoletti Inaugurada em 1936 e reinaugurada em 2003, recebeu o nome do 1º sub-intendente do local, responsável pela localização atual de Gramado, núcleo da sede desde 17 de janeiro de 1913. A praça compõe, com a Igreja Matriz São Pedro e o Palácio dos Festivais, um dos cenários mais característicos da cidade. Endereço: Av. Borges de Medeiros Acesso livre.

Gramado Igreja São Pedro

Igreja São Pedro Inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. A torre, de 46 m de altura, inspira uma prece a São Pedro, o padroeiro. Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2659 Fone: (54) 3286.1187 Horário de funcionamento: Todos os dias, 8h às 21h. Fechado para manutenção nas primeiras e terceiras Segundas-Feiras do mês. Acesso livre.

Gramado Rua Coberta

Rua Coberta Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é mais uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva. Endereço: Rua Madre Verônica bem em frente ao palacio dos festivais e a igreja São Pedro e tambem ao lado da praça Major Nicoletti, São 4 pontos Turiscos maravilhosos e bem próximos. Acesso livre.

Gramado Lago Joaquina Rita Bier

  Lago Joaquina Rita Bier Idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, possui 17.000m2, num espaço cercado de casas de veraneio, hotéis e araucárias com até mais de 70 anos. Foi construído a pás e picaretas. O lago é embelezado com uma pequena ilha em seu interior. Uma caminhada por suas margens é revigorante. Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeldt Acesso livre.