Pular para o conteúdo principal

Benefícios dos Aromas e Perfumes

Benefícios dos aromas 

Cada vez mais estudos sinalizam os benefícios à saúde da aromoterapia, a ciência que investiga o efeito dos aromas extraídos das plantas. Universidades de diferentes
 regiões  do mundo revelam que os óleos essenciais (substâncias retiradas de folhas, raízes, resinas, frutos e flores) são excelente agentes antimicrobianos, antibacterianos e antivirais.

óleos essenciais como medicamentos

As plantas medicinais são um dos recursos mais antigos no cuidado da saúde. Mas o que as pesquisas recentes revelam é que a inalação dos óleos essenciais produzidos por elas pode agir positivamente sobre o físico, além de influir no bem estar psicológico.
O sistema olfativo transforma os componentes inalados em impulsos neurológicos, que atingem diferentes áreas cerebrais. Esses impulsos chegam a glândulas, inicialmente no cérebro, que estimulam nosso sistema de defesa.
Paralelamente, também influencia a zona cerebral em que nascem as emoções, o chamado sistema límbico. 



Aromas e suas propriedades

1- Aroma de Ambiente canela c/ laranja: antidepressivo e sedativo dos nervos. Estimula a energia, dá coragem e age contra a preocupação.

2- Aroma de Ambiente erva- doce c/ amarrige:  tranqüiliza e estimula a sensualidade, promove harmonia e paz para atração e prosperidade.


3- Aroma de Ambiente absinto c/ dama da noite:  estimula a imaginação, sensualidade e criatividade.

4- Aroma de Ambiente camomila c/ erva doce:  aroma leve e agradável com propriedades calmante e sedativas, cria uma atmosfera que convidada a  harmonia e ao relaxamento.

5- Aroma de Ambiente açaí c/ eucalipto:  harmoniza e estabiliza emoções, ansiedade, meditação bom para stress. Renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local. 

6- Aroma de Ambiente amarrige: o símbolo da feminilidade resplandescente e radiante de felicidade, cura o esquecimento e estimula a lembrança.

7- Aroma de Ambiente alfazema:   atua no planos astral eliminando maus fluidos e energias negativas nos ambientes. Relaxa e acalma a mente.

8- Aroma de Ambiente verbena: é muito utilizado para tratar o sistema nervoso, depressão, ansiedade, insônia e stress.

9- Aroma de Ambiente sete ervas:  atrai energias positivas limpa e purifica ambientes.

10- Aroma de Ambiente alecrim c/ canela:  o frescor do alecrim acalma as apreensões enquanto estimula o espírito a canela, com seu aroma ácido e picante, tem propriedade vitalizante e aumenta a energia. 

11- Aroma de Ambiente rosas tibetanas:Trabalha com a  energia solar, trazendo alegria e vitalidade ao coração; antidepressivo.

12- Aroma de Ambiente citronela c/ capim cheiroso:  tranquilizante e repelente de insetos.

13- Aroma de Ambiente mirra: Resina aromática usada desde a antiguidade. Facilita o contato com os planos superiores, criando no ambiente uma atmosfera de prece e oração. Usado para limpeza astral do ambiente, afasta maus fluidos e estimula a intuição. Aumenta a consciência  acalma os medos relativos ao futuro. Indicado em terapia de regressão a vidas passadas. Poderoso no equilíbrio das funções do corpo, balanceando o físico e o espiritual.

14- Aroma de Ambiente patchouly: Além das propriedades estimulantes (sendo afrodisíaco pelo fato de agir sobre hormônios androgênicos como a testosterona), é utilizado em casos de depressão nervosa, falta de ânimo e sonolência fora do normal, é útil também para conciência.

15- Aroma de Ambiente mel:  atrai boa sorte e prosperidade, sucesso brilho e reconhecimento.

16- Aroma de Ambiente eucalipto c/ camomila:  propriedades calmante e sedativas, cria uma atmosfera que convidada a  harmonia e ao relaxamento.

17- Aroma de Ambiente alecrim:  pode ser usado para afastar maus espíritos, ajuda na recuperação e tratamentos de doenças, purifica o ambiente, também é um ótimo  antidepressivo.

18- Aroma de Ambiente almíscar c/ ylang- ylang:  ativa a sensibilidade, revitalizante mental afrodisíaco, aumenta a sorte e o sucesso.  Equilibra o pensamento de forma racional e torna compreensivo. 

19- Aroma de Ambiente lavanda calmante para agitação, excitação e insônia, irritação diminui a ansiedade e depressão. Dissolve o negativismo e é próprio para práticas respiratórias.

20- Aroma de Ambiente morango c/ champanhe Dá segurança e aumenta a auto estima. É afrodisíaco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfume Egípcio - Ísis

Perfume Egípcio inspirado na Deusa Ísis Deusa do amor e da magia. Perfume criado e desenvolvido através da técnica da Alquimia Antiga.  Ísis : Perfume Egípcio Afrodisíaco  Inspirado na Deusa Ísis a bem amada do Egito.

Perfume Egípcio Nefertiti

Perfume Egípcio Feminino NEFERTITI O perfume da verdadeira rainha NOTA/ ORIENTAL CHIPRE Perfume clássico e sofisticado, levemente adocicado R$ 115,00 compre pela loja virtual http://alquimiaegipcia.lojavirtualnuvem.com.br/perfumes-egipcios-femininos/perfume-nefertiti

A Alquimia Egipcia...

A alquimia é uma pratica muito antiga, considerada a antiga quimica, é arte de trabalhar e apefeiçoar os corpos com a ajuda da natureza, os antigos alquimistas se dedicavam a descobrir uma fórmula que transmutaria os metais mais comuns em ouro e prata,e a encontrar meios de prolongar indefinidamente a vida humana, porém  essa é a descrição da alquimia antiga que conhecemos, e a descrição da Alquimia Egipcia? A Alquimia Egipcia não é facilmente encontrada, e sua descrição dificilmente está nos livros seus registros verdadeiros são muito poucos e restritos, pois seus principais registros foram consumidos pelo fogo no incêndio da biblitoteca de alexandria em 642 d.C A Alquimia Egipcia é a mistura do conhecimento natural da quimica antiga e dos mistérios do antigo egito.